A popularidade do Windows traz sérias desvantagens, dentre elas, podemos citar a grande quantidade de ameaças como Vírus, Trojans, Spywares, etc. E essas ameaças trazem vários riscos aos usuários. Deste as incomodas janelas Poup-ups se abrindo no computador ou mensagens indesejadas, até prejuízos financeiros, como contas de banco invadidas por bandidos virtuais, entre outros riscos.

      Outros problemas que temos, estão relacionados a programas corrompidos no sistema que fazem com que o Windows funcione de forma instável, apresentando mensagens de erros, problemas ao acessar a internet, entre outros transtornos.

     Por causa desses problemas e outros, é muito importante ter uma boa consultoria em seu computador, para não só resolver problemas que podem aparecer, como também efetuar manutenções preventivas e estar sempre atualizado sobre as melhores soluções para atender as necessidades dos usuários.

     A Rommel Crowel Soluções em Informática não só monta, configura e instala computadores para rodar Windows, e também oferece um serviço de consultoria a seus clientes, dessa forma, nossos clientes podem aproveitar de seus computadores da melhor forma possível.   

Breve História do Windows :

     Antes da chegada da interface gráfica, o computador era utilizado a partir de comandos de texto. Não havia interatividade com o usuário. Era muito complicado passar comandos para a máquina sem ter bons conhecimentos de linguagem de programação.

     Com a chegada da interface gráfica, tudo mudou. O Windows  não foi inovador, foi uma cópia de um sistema desenvolvido pela Apple, que, por sua vez, foi uma melhoria do sistema da Xerox. A dupla Steve Jobs e Steve Wozniak criaram o Lisa, sistema operacional baseado na interface gráfica da Xerox.

       A Xerox era uma empresa de médio porte da época. Os empregados desta empresa foram os criadores da interface gráfica e do mouse. Todas as criações destes funcionários eram de propriedade da empresa. Quando foi apresentada a nova criação para os acionistas, eles riram do mouse “Rato, em inglês” e disseram que nada com o nome de “rato” iria vender nas lojas.

    Steve Jobs  ouviu falar da criação e foi investigar. Quando chegou na Xerox, os desenvolvedores da interface gráfica entregaram tudo á ele, ensinaram tudo que ele precisava.     Assim Jobs pegou esta nova tecnologia e implantou no Lisa, seu novo computador.

     Bill Gates estava, na época, trabalhando para a Apple, e se aproveitando de Steve Jobs, conseguiu exemplares do novo computador, o Lisa. Com isto Bill Gates, que já havia formado uma nova empresa (Microsoft), trabalhou em cima do Lisa, criando o Windows, com algumas melhorias em relação ao sistema de Jobs.

     O primeiro Windows era uma junção do sistema operacional MS-DOS com a interface gráfica. A versão NT do Windows foi o primeiro sistema operacional da Microsoft a abandonar o MS-DOS.
A idéia principal da interface gráfica é a de ícones que são manipulados pelo mouse. Quando o Windows foi lançado, tinha ícones iguais aos do Lisa, que ainda não tinha entrado no mercado.

      Em Outubro de 2009 a Microsoft lançou o Windows 7 A. Esta versão foi muito inovadora, e aproveita a melhor a capacidade da máquina, comparativamente ao seu antecessor (Windows Vista). 
     Em 26 de Outubro de 2012 a Microsoft lançou o Windows 8 que pretende mudar o mercado de PCs ao permitir o seu usado tanto em tablets quanto em computadores e notebooks.

   Em 17 de outubro de 2013 a Microsoft lançou o Windows 8.1 com aprimoramentos do Windows 8 com inúmeras melçhorias gráficas.

    Em 1 de outubro de 2014 a Microsoft lançou o Windows 10 com a promessa de ser o último apenas atualizações par aadedquação e melhoria , sua primeira versão de testes pública foi lançada a 1 de outubro de 2014 e apresentou uma série de mudanças em relação ao seu predecessor, o Windows 8.1

     O Windows 10 ambiciona concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple. O sistema operacional ganhou um design em blocos que facilita seu uso em aparelhos com telas sensíveis ao toque.

  

    Atualmente o Windows é o sistema operacional mais usado, e o programa mais copiado no mundo.

Março de 2016.